Sistema Press Club
sábado, 27 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Confira a programação da ITB Berlin na ABAV 2013
Press Kit - ABAV 2013
Página principal do Press Kit  ABAV 2013Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Confira a programação da ITB Berlin na ABAV 2013

Palestras abordaram megaeventos , turismo GLS e sustentabilidade

Durante toda a programação oferecida na Vila do Saber, espaço da 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas que foi palco para a realização de mais de 200 palestras ministradas nos cinco dias de evento, ganharam destaque os treinamentos que foram promovidos com o apoio da ITB Berlin.

No primeiro dia do evento, quarta-feira (4), sob o tema “Desenvolvimento de produtos e diversificação de destinos de turismo – os megaeventos e seus efeitos no turismo e na imagem de um país”, Margaret Grantham, diretora do Centro de Turismo Alemão no Brasil, comandou o treinamento agendado para as 15h00.

Na quinta-feira (5), as palestras foram voltadas para o mercado de turismo para gays e lésbicas e tiveram como instrutores reconhecidos profissionais do setor, tais como: Rika Jean-François, gerente de Projetos e coordenadora do segmento LGBT da ITB; Thomas Roth, presidente da Community Marketing Inc., parceiro científico do segmento LGBT da ITB; Ingrid Friz-Frizberg, do departamento de Marketing do Conselho de Turismo de Viena; e Marta Dalla Chiesa, presidente da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (ABRAT GLS).

As capacitações tiveram início às 14h00 e duração de duas horas e meia. Logo em seguida, entre 16h30 e 17h30, foi oferecido aos participantes um coquetel patrocinado pela Visit Berlin no estande da ITB (rua K31 do Pavilhão de Exposições do Anhembi).

O treinamento de sexta-feira (6 de setembro), às 14h20, foi ministrado por Gopinath Parayil, fundador e diretor executivo da companhia aérea indiana The Blue Yonder. A capacitação foi norteada pelo tema “Viagem consciente – tendências da Índia” e teve duração de 20 minutos.

Às 14h45 foi iniciada uma seção de perguntas e respostas acerca do tema “Turismo de aventura: uma visão geral sobre esse segmento de crescimento crítico”, ação liderada por Jean-Claude Razel, gestor de Segurança e Desenvolvimento de Produtos e Operações da Outdoor Business. Logo em seguida foram discutidos os tópicos: “Relatório de viagens ecológicas de 2013 – novos dados”, por meio da apresentação de Thomas Roth; “Sustentabilidade como fator-chave para negócios”, comandado por Nicolas Keutgen, fundador da Tofiq House; e “O papel do Programa de Sustentabilidade da Braztoa na rede de produção do turismo”, liderado por Andrea Leone, diretora socioambiental da Braztoa.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Assessoria de imprensa ABAV 2013
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007